quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Jogo do Bicho

A Polícia está prendendo os supostos "comandantes" da contravenção, do jogo do bicho. Há alguns anos isso já aconteceu e os esforços agora voltaram a tona para tirar de circulação os chefes deste que é uma contravenção, ou seja, não é crime e não é legal.

Você conhece alguém que já jogou no bicho? Você já jogou?

Pois é, que situação né? Principalmente na cidade do Rio de Janeiro este jogo faz parte da rotina do carioca.

Não estou aqui defendo o jogo, mas fazendo uma reflexão sobre o jogo e a vida dos cariocas.

O Governo Federal pode, mas as outras pessoas não. Por que não legalizar o jogo?

É um bom assunto pra gente debater.

saiba mais:

O jogo do bicho é uma bolsa ilegal de apostas em números que representam animais e foi inventado em 1892 pelo barão João Batista Viana Drummond, fundador e proprietário do jardim zoológico do Rio de Janeiro em Vila Isabel[1].

A fase de intensa especulação financeira e jogatina na bolsa de valores nos primeiros anos da república brasileira imprimiu grave crise ao comércio. Para estimular as vendas, os comerciantes instituíram sorteios de brindes. Assim é que, querendo aumentar a frequência popular ao zoológico, o barão decidiu estipular um prêmio em dinheiro ao portador do bilhete de entrada que tivesse a figura do animal do dia, o qual era escolhido entre os 25 animais do zoológico e passava o dia inteiro encoberto com um pano. O pano somente era retirado no final do dia, revelando o animal do dia. Posteriormente, os animais foram associados a séries numéricas da loteria e o jogo passou a ser praticado largamente fora do zoológico, a ponto de transformar a capital da república (de 1889 a 1960) na "capital do jogo do bicho".,

2 comentários:

  1. não deu tempo de comentar mais sou a favor do jogo do bicho . O Roberto pede a quem de direito para por placa de proibido estacionar entre 17:00 horas as 20:30 horas neste lado "Digo em frente a entrada do EXTRA ATE A ENTRADA DA RUA CHILE "PARA DESAFOGAR O TRANSITO NESTE HORÁRIO QUE É HORÁRIO DO RUSS .OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. o que é a mega sena, a tele sena, as loterias?
    hipocrisia perseguir o pessoal do jogo do bicho. tem tanta coisa pior por aí... é só olhar pros lados, pra frente, no espelho(rs).
    conheço uma pessoa que ganhou 38 mil no bicho e resolveu a vida que era dura demais.
    melhor que roubar, né?

    ResponderExcluir