sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vamos cuidar das crianças

Uma pesquisa recente feita pelo IBGE mostra que as nossas crianças estão seguindo o exemplo das crianças norte-americanas, mas o exemplo não é positivo.

Elas estão ficando obesas, se alimentando mal e isso gera problemas agora e para o futuro.

Um recado para os pais: vamos deixar de optar pelo mais "prático e fácil" e vamos tratar melhor da alimentação de nossas crianças.

Esse negócio de McDonald's e biscoito, e refrigerante etc... não dá.



Levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela aumento do percentual de crianças com sobrepeso e obesidade no País, principalmente na faixa de 5 a 9 anos. Na pesquisa foi constatado que o sobrepeso atinge 34,8% dos meninos e 32% das meninas nessa faixa etária. Já os casos de obesidade atingem 16,6%, no caso dos garotos, e 11,8%, entre garotas.

Um comentário:

  1. E não somente da alimentação do corpo, mas principalmente da alimentação da alma e do espírito dessas crianças os pais devem cuidar, com o repasse de bons exemplos e valores sólidos de ética, cidadania e fé.
    Tenho a impressão de que por filhos no mundo hoje é dia é um acidente de percurso ou um modo de obter autonomia, direitos, status de família, mas de fato, a imaturidade e o despreparo tem levado jovens a abandonar, espancar, matar ou expor seus filhos de tal modo que chega a ser evoltante - não é humano (e nem animais fazem isso).
    voltando à alimentação, todos estamos nos alimentando muiito erradamente e a consequencia é uma série de doenças e sintomas que lotam consultórios e filas desnecessariamente.
    quantos conhecemos que possuem uma pequena horta em casa? Se soubessem o bem que faz, inclusive nos acalmando durante o manejo...
    abs.

    ResponderExcluir