segunda-feira, 1 de março de 2010

Mudança de paradigmas

Lendo o artigo do Frei Betto que publiquei ontem, acho necessário que nós paremos para analisar o que estamso fazendo com nossas horas.

Muito se fala em ajuda, em contribuição, mas verdadeiramente a maioria de nós não está agindo efetivamente para uma mudança comportamental. Acabamos sempre remediando ao invés de prevenir.

Claro que sei que esta mudança não acontecerá do dia para a noite. É um processo gradativo que exige de nós uma transformação, uma mudança de paradigmas.

Mas não esperemos o amanhã.Tenhamos a proposta de mudança de dentro pra fora. Organizando ideias diferentes das habituais, estudando, meditando e acima de tudo sem ter medo do diferente, que ás vezes assusta, ams que pode salvar vidas.

Uma visão mais ampla e racional da vida pode nos levar a um mundo melhor. Vamos fazer a nossa parte.

Um comentário:

  1. Sabe?
    Fui a uma festa de 15 anos na Comunidade Oswaldo Cruz, o aniversário de uma moça que pertence à melhor família que eu conheço. Estou falando do sentido de família - aquela que apesar do excesso de trabalho, luta sempre junta, e ensina aos menores a fazer parte da comunidade, de construir juntos.
    Não são pobres de jeito algum. Apenas ganham pouco dinheiro.
    Mas a dignidade, a alegria, a simplicidade, a sabedoria de se ser o que se é - sem gêneros ou frustrações sem conteúdo - tais virtudes raras enriquecem esta família.
    Fiquei a observar tudo e a festa foi o que pensei : um exemplo de união, um resultado de tudo que essa família vive no dia a dia.
    São pessoas claras em seus propósitos e em suas vivências.
    E são " do morro" - mas muito mais alegres e capacitadas com a vida, do que a média das pessoas, que estão absolvidas pelo supérfluo.
    Sinto-me honrada de conviver com tal família há mais de 20 anos.
    CAPACITADAS COM A VIDA TAIS PESSOAS.
    Não precisam de crise, de caos, prá seguirem sob valores concretos.
    Que Deus os abençoe e que você também seja abençoado por dividir coisas tão boas quanto Frei Betto.
    PAX.

    ResponderExcluir