segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

1 Mês de um novo governo

Roberto, o que você está achando do novo governo? Esta é a pergunta mais frequente que me fazem na rua hoje. Depois de um mês da administração Paulo Mustrangi as pessoas estão começando a vamos dizer assim, opinar, sobre as realizações, ou sobre a falta delas. O povo entende que 1 mês é pouco tempo para a solução de problemas crônicos da cidade. Os petropolitanos compreendem que a maioria das coisas não vão mudar da noite para o dia. Mas muitos que nos param na rua esperavam medidas de choque neste primeiro mês.
Todos os dias mais um rombo aparece no cofre da Prefeitura. Novidades negativas chegam com uma freqüência assustadora, descortinando verdades sombrias. Entretanto o povo precisa de uma medida que mexa com o psicológico. Uma ação que mostre que o novo governo vai ser, ou está sendo diferente.
Percebo isso onde ando. Roberto, e o novo governo? Quando me perguntam isso é porque querem escutar uma resposta que balance as emoções. Depois de 8 anos de um “cárcere involuntário”, o cidadão de nossa cidade clama por emoções positivas. Na verdade, ele quer sentir uma emoção igual a final de uma copa do mundo, de uma vitória de seu time no campeonato carioca, ou coisa parecida. Depois de muitos dias de angústia, o povo quer vibrar com mudanças positivas e dar as mãos ao novo governo. Depois de muitas derrotas queremos o prazer de uma vitória, nem que seja para sacudir positivamente os brios de um povo que acredita muito e quer esquecer o sofrimento.

Um comentário:

  1. Olá Roberto
    boa tarde
    estou com esperança neste governo, porém vejo que já está na hora das mudanças começar a acontecer, principalmente com relação ao Transporte publico.
    Um abraço
    Deise....

    ResponderExcluir