domingo, 8 de fevereiro de 2009

Investigar é preciso

No “Diário on line” deste domingo li uma notícia que me deixou perplexo. A informação é de que o ex-secretário de Fazenda de Petrópolis, Paulo Roberto Patuléa, que ficou dois dias como secretário de Saúde na gestão passada, no apagar das luzes, pagou ilegalmente mais de R$ 228 mil reais a uma farmácia. O ex-secretário, segundo a página da internet, celebrou acordo ilegal com um dos fornecedores da Secretaria Municipal de Saúde.
Como informa o “Diário on Line” a Farmácia Drogalfa Ltda entrou na Justiça em 2005 contra a Prefeitura de Petrópolis pelo não pagamento dos serviços prestados em 2004 (fornecimento de medicamentos para a Secretaria de Saúde), tendo parecer favorável em 2007.
Paulo Roberto Patuléa conseguiu acordo com a empresa, através do Fundo Municipal de Saúde, e celebrou negociação para pagamento de R$ 228,8 mil, com termo de quitação de débito assinado entre as partes no dia 28 de dezembro de 2008. Operação proibida pela Constituição Federal
O juízo da 4a Vara Cível determinou a devolução do dinheiro aos cofres da cidade e a remessa dos autos para o Ministério Público.
Minha pergunta, isso tudo vai ser apurado? Ou vamos ficar com mais este prejuízo?
Todos os dias temos novidades ruins em relação aos cofres arrombados do nosso município.
Isso cansa.
Queremos ver resultados finais, queremos investigações que não deixem impunes administradores que prejudicam a cidade.
Não sei quem são os culpados por tanta vergonha, mas acredito da justiça.

4 comentários:

  1. É Roberto espero que isso não fique impune.

    ResponderExcluir
  2. Ola Roberto!!!

    Fico indignada toda vez que leio absurdos como este, mas o pior é que vemos tanto isso que mtas vezes perdemos a noção do que esta certo ou errado e sempre deixamos p lá assuntos importantes com este, o Povo precisa se unir para da mesma maneira que unidos elegemos, vereadores, deputados, prefeitos e nosso presidente, unidos tambem devemos exigir explicações sobre o dinheiro publico!!!!

    Vamos juntos fazer de Petropolis uma cidade homesta de povo trabalhador mas acima de tudo INFORMADO de seus direitossssss!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Roberto meu amigo,indiguinação não basta,precisamos de um Ministério Público e de um Judiciário que realmnte funcionem.O que não pode continuar é o conluio de juízes e outros agentes do Judiciário com as "autoridades" de plantão.No Brasil sómente os 3 "Ps" (pobre,preto e prostituta} são punidos com o rigor da Lei. Como diz o Bóris Casoy, "isso é uma vergonha".

    ResponderExcluir
  4. Cometi um erro. A palavra correta é INDIGNAÇÂO.

    ResponderExcluir