quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Obras do PAC

Construção de moradias populares e obras de contenção de enchentes. Medidas que vão favorecer muita gente e que são de suma importância. Famílias que hoje são beneficiadas com o aluguel social vão ter a própria casa. A preocupação que sempre vem com as chuvas de verão em relação aos rios que transbordam vão ser minimizadas com esta iniciativa de dragagem e obras para os leitos dos rios, e outras medidas que vão ajudar a extinguir este problema. Tudo isso, obras do PAC – Plano de Aceleração do Crescimento. Ótimo se fosse aqui não é? Mas isto está acontecendo na cidade vizinha de Nova Friburgo. Petrópolis não recebeu nenhuma obra do PAC. Este projeto do Governo Federal é muito bom e beneficia muitas cidades, mas nós estamos excluídos destes benefícios. Aonde chega o descaso de nossas autoridades com os problemas da nossa comunidade? Quem vai pagar este prejuízo imenso? Por que estas obras não vieram para Petrópolis?
Mais uma vez eu digo aqui no blog: temos que punir os culpados. Investigar e processar administradores irresponsáveis. Petrópolis não pode perder tempo e precisa resolver problemas que tem afligido os cidadãos de nossa cidade.

3 comentários:

  1. Atualmente não estou morando em Petrópolis, mas minha cidade Natal sempre será a do coração. Por isso fico com o coração partido quando vejo tanto descaso por parte do governos: Municipal, Estadual e Federal.
    Infelizmente no meu ponto de vista a solução não é o PAC. A única solução viável é a vergonha na cara e o comprometimento.
    De nada adianta a fortuna do orçamento do PAC (são 503 BI) se os corruptos desviam verba.
    O PAC já tem 2 anos de existência o que foi realmente feito condiz com os balanços? Já se gastou tanto dinheiro publico e o resultado é insignificante.
    O último absurdo foi incluir o metrô de SP no balanço do PAC, todos sabemos que o metrô é obra da Prefeitura de SP... e assim o dinheiro vai sumindo.

    Maria Fernanda Ferreira Domingues

    ResponderExcluir
  2. Ora ora ora...se não houver barranco, casa caindo, vítimas, enchentes, qual o político que vai aparecer como o guardião , ou o salvador dos miseráveis ou afins?
    Aluguel social é vergonhoso. Casas do aluguel social às vezes são tão perigosas quanto as de onde as pessoas saíram, pode acreditar.
    Há projetos de casas que custam 3000 reais.
    Quem se habilita?
    As chuvas em Petrópolis tem a mesma relação de exercício de poder , que a seca no nordeste.
    Sei do que escrevo. Trabalho na Setrac.
    Mas sou eleitora e pago impostos.
    E a PMP paga menos que 1 salário mínimo aos que estão lá, concursados, há quase 20 anos, prá sobrar $ pros "peixes"...sempre assim...
    Menos que 1 salário mínimo porque estamos sendo descontados em dobro , prá ter um fundo de saúde bastante discutível...desculpe, saí do assunto.
    Posso acompanhar seu blog?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Não basta mudar os políticos,o eleitor também tem que parar de votar no mais bonito,no amigo do primo do cunhado,no que permite que se construa em locais de risco,naquele que promete que vai resolver todos os problemas e etc,etc... .O eleitor não é sómente vítima,é o maior responsável pelos desvios causados pelos seus eleitos.

    ResponderExcluir