quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Câmara não é lugar de pedir vale transporte

Na segunda-feira estivemos no Palácio Amarelo acompanhando a primeira sessão da Câmara Municipal. Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas presentes. Passei os últimos 18 meses vendo a assistência do plenário vazia, só lotada em momentos pontuais.
O pior que muitas pessoas que estavam lá tinham interesses pessoais, estavam esperando para falar com um dos vereadores para pedir um emprego, para cobrar uma promessa, para ver se voltaria ao cargo do antigo governo etc.
Temos que valorizar o nosso legislativo, aprender a frequentar a casa para reivindicações e luta por nossos direitos, cobrança aos eleitos pelo povo.
Não podemos deixar que a casa dos vereadores vire um local de assistencialismo e troca barata de favores.
Vale transporte, remédio, um real para não sei o quê, rifas, favores,litro de leite, pode crer, o pessoal vai lá pra pedir isso aos vereadores!!!
Temos é que cobrar o bom trabalho deles, acompanhar as sessões, as falas, o trâmite dos projetos, dar idéias, contribuir na medida do possível. Só assim vamos ter autonomia para melhorar efetivamente o trabalho legislativo em nossa cidade, junto com os eleitos para este mandato.
Agora, vamos acompanhar pela televisão, em nosso programa ou assistindo as sessões, não só no primeiro dia, mas sempre que possível.

2 comentários:

  1. Concordo que na câmara não é lugar para pedir essas coisas porém, muitas pessoas vão lá porque não tem dinheiro para comprar remédio, vai aos prontos-socorro e não tem vaga, ou nem médico mesmo, muitos vão pedir um real ou pedir leite porque muitos desses estão desempregados...e assim por diante. Claro que muitos desses vão mesmo tentar algo fácil... Por outro lado muitos pedem, pois na nossa cidade tá faltando emprego, saúde e também segurança. Beijão adoro vc!

    ResponderExcluir
  2. Os culpados são os próprios vereadores que durante a campanha prometem o que não poderão cumprir. Mentem desde o início e depois querem que os levemos a sério. É uma piada de mau gosto.

    ResponderExcluir