A operação Carnaval Sem Drogas, encabeçada pela Vara da Infância, Juventude e Idoso, apoiada pela Polícia Civil, prendeu, na manhã de ontem, em um ônibus que subia a Serra de Petrópolis, dois suspeitos de tráfico de drogas.
De acordo com o Juiz Alexandre Teixeira, esta foi a primeira de outras operações que serão realizadas na cidade. O objetivo é coibir a venda e o consumo de álcool por menores, principalmente no período do carnaval.
É intenção da Vara da Infância punir os pais de menores irresponsáveis, que dirigem motos pelas ruas da cidade. Os pais inconsequentes serão autuados por negligência.
A Polícia Civil informou também que operações contra a venda de drogas no período do carnaval iram se intensificar.
Quando estas informações chegaram ao meu conhecimento percebi que alguma coisa pode acontecer. Começamos a ver uma luz no fim do túnel. Combate ao tráfico, ao consumo de álcool por menores, motos sem placa, punição.
Atitude, é disso que precisamos. Tomara que estas medidas não sejam apenas uma ilusão de carnaval, que acaba na quarta-feira de cinzas.
Vamos torcer para que seja apenas o início de uma nova ordem social para a nossa cidade.
Faça a sua parte também, o número 2244-6339 é destinado para o recebimento das denúncias. Não é necessário se identificar.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns ao Juíz Alexandre Teixeira. Como foi dito , esperamos que essa ações sejam permanentes e que se punam os responsáveis por esses menores infratores.
ResponderExcluirPS:.Roberto,o que existe de verdade na história de que a Construtora Queiroz Galvão,dona da Águas do Imperador,passar à recolher o lixo na nossa cidade? Se for verdade teremos que pagar Taxa do Lixo? Essa história está começando a cheirar muito mal(sem trocadilho}.Lembra dos escandalos em SP com Marta Suplicy,Antonio Palocci,Celso Daniel, Toninho do PT (os dois últimos assassinados)provocados por causa da coleta do lixo?
Será por isso que a COMDEP está começando a deixar de funcionar?
Sérgio,
ResponderExcluiro que eu sei éque tem uma firma sendo contratada sim. Já existe esta terceirização no centro da cidade, resquício do governo anterior, mas a coisa tá tão preta que tem que se resover de algum jeito.
Vamos esperar e conferir.
obrigado
Parabéns ao juiz, mas este tipo de operação tem que ser realizada sempre. Parabéns também pela divulgação do Programa Cidade Comunidade, que é referência em informação em Petrópolis. Gostei do blog e a partir de agora, serei blogueira assídua.
ResponderExcluirBeth de Oliveira
Jornalista
Segundo comentários de fontes ligadas à COMDEP, o serviço de coleta der lixo sai caro para os cofres públicos e terceirizá-lo sairia mais barato. Ainda segundo esta fonte,não há motivos para demissões. O que se está tentando fazer é agilizar a solução do problema da coleta do lixo, que convenhamos está virando calamidade pública.
ResponderExcluirParabéns pelo blog e pelo Cidade Comunidade.
ResponderExcluirForte abraço,
Rogério Corrêa