quarta-feira, 9 de setembro de 2009

84% dos deslizamentos são causados por lixo nas encostas

O verão vem aí e nós sempre pensamos no assunto chuva. Enchentes já fizeram com que perdêssemos o sono algumas vezes. Cabe aqui um comentário a respeito disso. Vejamos o que a Prefeitura está fazendo sobre o assunto. Estas informações a seguir nos foram enviadas pela assessoria de comunicação da PMP:

O prefeito Paulo Mustrangi realizou na tarde de ontem uma reunião com o Comitê de Ações Emergências. O objetivo do encontro foi discutir e coordenar as ações de prevenção e atendimento à população no período de chuvas em Petrópolis – entre os meses de novembro deste ano e fevereiro de 2010. Segundo a prefeitura em 2001, 84% dos deslizamentos de terra ocorridos em Petrópolis foram provocados por lixo nas encostas. Além disso, um outro problema grave são as construções irregulares.

Atentem bem para o detalhe: 84% dos deslizamentos de terra ocorridos em Petrópolis foram provocados por lixo nas encostas.

Impressionante como tem pessoas que não pensam no dia de amanhã. E eu não acredito que a culpa seja do recolhimento mal feito. Pelo que eu presencio nas ruas é falta da educação de alguns MESMO.
Gente vamos colaborar para que outras calamidades não aconteçam.

2 comentários:

  1. Êêê, galera!
    Ou protesta pela falta de coleta ou caminha até a lixeira mais próxima!
    Não podemos reclamar sem fazer nossa parte antes.
    Temos DIREITOS, é fato. Mas também temos DEVERES! Deveras!!
    Abraços
    Alexandre Freire

    ResponderExcluir
  2. Estivemos na CPTrans hoje por volta das 16:00 horas pedido do 3º ônibus na linha 506 Vicenzo Rivetti, o senhor Alexandre ali presente e a presidente da CPTrans informaram que os 2 ônibus da mesma atende a necessidade da comunidade, ou seja, sem atraso e sem lotação, mas logo assim que terminou a reunião nos saímos e fomos para o ponto por volta das 17:00 horas o ônibus 5062 só chegou as 18:10 aproximadamente com uma lotação de 112 passageiros que passaram na roleta e 13 Idosos que entraram pela porta da frente ou seja não somaram na roleta o que seria um total de 125 passageiros em apenas uma viagem do centro para o bairro, a capacidade do ônibus são de 90 passageiros informado pelo Sr. Alexandre na mesma reunião mencionada acima, será que ele ainda vai dizer que precisa de um motivo técnico para atender nosso pedido?, está prevista uma nova reunião na segunda-feira dia 20/06/11

    ResponderExcluir