sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Câmara na comunidade

Este projeto de levar as reuniões da Câmara Municipal para as comunidades é um assunto para se analisar. Primeiro que esta realização é feita durante a semana e em horário comercial, ou seja, todo mundo está trabalhando. Em segundo lugar eu acredito que este Câmara na comunidade acaba por alicerçar ainda mais a idéia do vereador de bairro, aquele papo que o vereador se auto intitula ser deste ou daquele lugar. Senão vejamos: o projeto é feito em Pedro do Rio a "mando" do vereador tal, o outro será no alto da serra porque é reduto eleitoral do vereador tal, mais tarde faremos naigreja tal, porque o vereador solicitou e ali tem votos e vai por aí a fora.

Vereador é pra defender os interesses da cidade e não só de um bairro ou de um distrito. Temos que parar de pensar pequeno, apesar de isso ser interessante para muitos.

Não cobre dos vereadores coisas de interesse pessoal. Exija sim, que ele trabalhe para o bem comum e para o engrandecimento de nossa cidade e só assim vamos poder nos livrar de certas práticas que nos remetem a tempos passados e que em nada dignificam a democracia.

3 comentários:

  1. Essa ação esta na contramão de um Legislativo moderno. Figura como falsa moeda de força e poder junto ao povo menos esclarecido. O vereador do bairro remete-nos a um passado próximo dos coronéis e dos votos de cabresto. O vereador hoje presidente da Câmara, apesar de jovem, sempre demonstra uma ligação íntima com as antigas práticas da política brasileira. Como os orientais penso que devemos aproveitar a experiência dos mais idosos para obter subsídios na tentativa de não cometer os mesmos equívocos consolidando as novas idéias. As audiências nestes horários só vão ser encorajados por muitos vampiros e poucos cidadãos verdadeiramente interessados com a coisa pública.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Querem modernizar a casa, mostrar que a câmara está nas comunidades. Acho que efetivamente isso não funciona com qualidade. Concordo com o Roberto. Os Vereadores tem que que defender o interesse da população como um todo e não apenas do seu bairro. O horário é ingrato e o Palácio Amarelo existe para quê? Para que sejam discutidas políticas públicas para o bem das comunidades. Não tem o mínimo fundamento deslocar a câmara para os bairros.
    Alô Srs. Parlamentares, o povo precisa com urgências de atitudes efetivas de vocês.
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  3. eu quero reclamar do meu bairro :alto independéncia .....o onibus atrasa todos os dias ...da linha petroita 401....

    ResponderExcluir