Petrópolis vai receber um projeto que pode modificar pra melhor a vida de muita gente.
a partir do mês de outubro, Petrópolis passará a contar com o ProJovem - Programa Nacional de Inclusão de Jovens -, que tem o objetivo dar formação profissional a jovens entre 19 e 29 anos, que ainda não concluíram o 1° grau.
O investimento será de de R$ 2 milhões por parte do governo federal.
Os cursos começam no dia 1° de outubro. Os 700 jovens beneficiados pelo programa terão opções de qualificação profissional nas áreas de telemática, turismo e vestuário. Os alunos do Projovem Urbano receberão uma bolsa de R$ 100,00 mensais de acordo com a participação nas aulas, material didático e alimentação.
Temos que parar, na minha opinião, com bolsa disso, vale daquilo, benefício de não sei o quê, gratuidade de não sei o que lá.
Este projeto é muito inteligente e vem de encontro a muitas opiniões que consideram o ensino técnico como uma válvula de escape para solucionar os problemas relacionados ao mercado de trabalho.
É um incentivo a dias melhores para nossos jovens e consequentemente para o nosso Brasil.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Petropolitano, nesse sábado, às 10:00 horas, o governador Sérgio Cabral (PMDB) estará entregando dezenas de viaturas para o 26o BPM, conforme o contrato de terceirização de viaturas celebrado entre a Secretaria de Segurança Pública e o Grupo Júlio Simões.
ResponderExcluirUma grande conquista para a população de Petrópolis que vê com muita preocupação o aumento da violência na belíssima cidade serrana.
Compareçam será uma grande festa!
E aproveitem para conhecer um pouco mais sobre esse contrato de terceirização das viaturas operacionais da PMERJ:
- Por que no comando do Coronel Ubiratan a PM se recusou a realizar a licitação?
- Por que a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão também se recusou e a licitação acabou sendo feita pela Secretaria de Segurança?
- Quanto a população paga mensalmente por cada Rádio Patrulha?
- Quantas viaturas poderiam estar sendo compradas a cada mês com o dinheiro gasto nessa terceirização?
- O que ocorreu no curso do contrato de terceirização das viaturas da PM celebrado com o Grupo Júlio Simões na Bahia e em Minas Gerais?
Compareçam, será uma grande festa.
E por favor não vaiem Sérgio Cabral (PMDB).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO"
ESCREVEU BONITO!
ResponderExcluirO ensino técnico ou o ensino de ofícios é a saída para a maioria de nossos jovens, que não terão acesso ou interesse em continuar o estudo convencional, que deveria preparar crianças e jovens para a vida e não o fazem.
TOMARA!
E tomara que nossos jovens não fiquem grudados no certificado e ganhem asas, ou tintas e algodão cru a fazer cartazes em protesto - pela criação de novos campos de trabalho aqui mesmo na cidade.
Há população consumidora mas para isso continuar e melhorar para todos, há que ter população trabalhadora.
Que se criem empregos.
A nossa cidade necessita e aguenta!