quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Um projeto muito bom

Petrópolis vai receber um projeto que pode modificar pra melhor a vida de muita gente.

a partir do mês de outubro, Petrópolis passará a contar com o ProJovem - Programa Nacional de Inclusão de Jovens -, que tem o objetivo dar formação profissional a jovens entre 19 e 29 anos, que ainda não concluíram o 1° grau.

O investimento será de de R$ 2 milhões por parte do governo federal.

Os cursos começam no dia 1° de outubro. Os 700 jovens beneficiados pelo programa terão opções de qualificação profissional nas áreas de telemática, turismo e vestuário. Os alunos do Projovem Urbano receberão uma bolsa de R$ 100,00 mensais de acordo com a participação nas aulas, material didático e alimentação.

Temos que parar, na minha opinião, com bolsa disso, vale daquilo, benefício de não sei o quê, gratuidade de não sei o que lá.

Este projeto é muito inteligente e vem de encontro a muitas opiniões que consideram o ensino técnico como uma válvula de escape para solucionar os problemas relacionados ao mercado de trabalho.

É um incentivo a dias melhores para nossos jovens e consequentemente para o nosso Brasil.

2 comentários:

  1. "Petropolitano, nesse sábado, às 10:00 horas, o governador Sérgio Cabral (PMDB) estará entregando dezenas de viaturas para o 26o BPM, conforme o contrato de terceirização de viaturas celebrado entre a Secretaria de Segurança Pública e o Grupo Júlio Simões.
    Uma grande conquista para a população de Petrópolis que vê com muita preocupação o aumento da violência na belíssima cidade serrana.
    Compareçam será uma grande festa!
    E aproveitem para conhecer um pouco mais sobre esse contrato de terceirização das viaturas operacionais da PMERJ:
    - Por que no comando do Coronel Ubiratan a PM se recusou a realizar a licitação?
    - Por que a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão também se recusou e a licitação acabou sendo feita pela Secretaria de Segurança?
    - Quanto a população paga mensalmente por cada Rádio Patrulha?
    - Quantas viaturas poderiam estar sendo compradas a cada mês com o dinheiro gasto nessa terceirização?
    - O que ocorreu no curso do contrato de terceirização das viaturas da PM celebrado com o Grupo Júlio Simões na Bahia e em Minas Gerais?
    Compareçam, será uma grande festa.
    E por favor não vaiem Sérgio Cabral (PMDB).
    JUNTOS SOMOS FORTES!
    PAULO RICARDO PAÚL
    CORONEL DE POLÍCIA
    Ex-CORREGEDOR INTERNO"

    ResponderExcluir
  2. ESCREVEU BONITO!
    O ensino técnico ou o ensino de ofícios é a saída para a maioria de nossos jovens, que não terão acesso ou interesse em continuar o estudo convencional, que deveria preparar crianças e jovens para a vida e não o fazem.
    TOMARA!
    E tomara que nossos jovens não fiquem grudados no certificado e ganhem asas, ou tintas e algodão cru a fazer cartazes em protesto - pela criação de novos campos de trabalho aqui mesmo na cidade.
    Há população consumidora mas para isso continuar e melhorar para todos, há que ter população trabalhadora.
    Que se criem empregos.
    A nossa cidade necessita e aguenta!

    ResponderExcluir