quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Pista seletiva no centro da cidade

A CPTrans teve a ideia, depois de muito tempo, de criar uma faixa seletiva para ônibus na rua do Imperador nas proximidades do antigo Fórum e nas imediações do Ed. Arabela.

Com duas pistas, uma vai ser seletiva? Este estreitamento no centro impede que muitas soluções sejam efetuadas.

A Companhia informou que não pode fazer nenhuma mudança porque tem antes que mexer nas ruas adjacentes ao centro.

Eu não sou pessimista, mas não vejo isso como solução. Um queria tirar os ônibus do centro e não tirou, o outro faz pista seletiva em determinados horários.

Vamos esperar e conferir.

5 comentários:

  1. Ah, Roberto. Se contar em Portugal ninguém acredita. Você não entendeu. É brincadeirinha.
    Se tivéssemos um dia de protesto para cada uma dessas doideiras, não trabalharíamos. O negócio é colocar a boca no trombone.
    Vocês da CPTrans: Tem que sentar e repensar o trânsito de Petrópolis. Para tudo e discute durante uma semana. Depois de discutir TRABALHEM!!!!
    Absurdo!!!!

    Abraços
    Alexandre Freire

    ResponderExcluir
  2. A CPetrans não consegue nem intimar as empresas de transportes coletivos a funcionar de modo a oferecer um serviço mínimo...
    A Viação Esperança não cumpre horário, os ônibus vivem quebrando e quem mora, por ex, nas Pedras Brancas, nos bairros mais altos, fica às vezes sem transporte , como já ficou por quase 24 horas.
    É verdade sim.
    Mas, já que estamos falando de transporte, rua, que tal o senhor aproveitar o espaço importante que tem como comunicador e sugerir que os motoristas estejam mais atendos próximo domingo, que é dia de as crianças ganharem doces e ficam em bandos pelas ruas, se atrapalhando para atravessar e etc..., com os olhinhos apenas seguindo os aromas do açucar e do afeto que recebem?
    Se puder, obrigada por isso.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Roberto, considero esta "idéia" um verdadeiro despropósito, para não dizer um desrespeito com os cidadãos petropolitanos. Numa avenida com a largura da Avenida do Imperador é simplesmente obtuso pensar em fazer uma pista seletiva para ônibus.
    Será que já fizeram uma análise de como ficará o trânsito para quem vem pela Washington Luiz para entrar na General Osório, ponto de entrada da Rua Teresa? Ou quem passa pela Avenida e precisa entrar na Paulo Barbosa, ou qualquer outra perpendicular?
    Francamente, o que deveriam fazer é retirar o ponto frente ao antigo Fórum, que se transformou num transtorno, porque os coletivos fecham a entrada da General Osório inclusive para quem está no retorno da Avenida .
    Espero que que o bom senso impere e que esta sandice não seja cometida, porque como se já não bastasse transformarem a João Pessoa, Barão do Amazonas em pistas de alta velocidade, agora chegou a vez do centro da cidade.
    O trânsito de Petrópolis pede socorro !!!
    Att

    ResponderExcluir
  4. Caro Roberto
    Só tem um jeito, voltar ao tempo do império, proibir a circulação de veiculos no centro.
    Só deixar as charretes, e cavalos passarem na Rua do Imperador.
    Ha os burros tambem vão poder passar!!!!

    Um abraço
    Luis Fernando
    Mosela

    ResponderExcluir
  5. Achei pessíma essa idéia da Cptrans,o que eles tinham que fazer não fazem, que é tirar aqueles almofadões do centro da cidade que atrapalha todo o andamento do transito.
    Acho que a cpatrans, deveria fazer uma consulta aos motoristas da cidade, para saber o que realmente fazer, pois quem vive o dia a dia são os próprios.E tenho certeza que vão se surpeeder com as opiniões de quem realmenbte se estressa com o transito diariamente, essa história de achismo não dá certo,visto gestão passada.

    ResponderExcluir