sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Você está sendo bem representado?

O número de vereadores pode aumentar de 15 para 23. A atual Câmara de vereadores está representando bem o povo de Petrópolis?
Você acho que mais 8 vereadores melhoraria a representatividade popular ou não?
O que você acha sobre este assunto. Participe

5 comentários:

  1. Acho que quinze é um bom número para o nosso legislativo. Mais oito pra quê? Mais oito para criar leis sobre "dia de", "semana de"... Vamos combinar que a função do vereador deveria ser mais bem aproveitada. Quando necessário, criar leis que seja da esfera municipal, e, se possível, antes de aprovar, avaliar direito para depois não ser declarada inconstitucional e o povo ficar perdido naquilo que é seu direito ou não.

    ResponderExcluir
  2. Bom, se a farra é inevitável...vamos ter que continuar cobrando de mais 8 vereadores. Se aumenta o efetivo, deve aumentar a produtividade. Que as leis existentes sejam revistas, e que novas e necessárias possam ser criadas...É, talvez, mas o trabalho agora é viabilizar, agilizar o trabalho de fiscalização do executivo. Ou seja, ficar em cima do prefeito e sua equipe, para que as mudanças necessárias sejam feitas.
    Resumindo, se existem mais vereadores, temos mais oito pessoas para cobrar resultados.
    São mais 8 vereadores a serem cobrados pela mudança em nossa cidade. Mais oito vereadores para cobrar e agilizar as mudanças na saúde e transporte em nossa cidade.
    Agora que vocês oito chegara, MÃOS À OBRA!!!
    Abraços
    Alexandre Freire

    ResponderExcluir
  3. À exceção do Presidente Bernardo Rossi e do Vereador Marcio Muniz, acho a atual Câmara muito fraca. Acredito que, se aprovada a PEC dos vereadores, em segundo turno, a medida não vigorará para essa legislatura, pois fere vários princípios legais. E o aumento de mais 8 vereadores em nada melhoraria a situação em Petrópolis, a meu ver, só agravaria a disputa por espaço na Câmara.

    ResponderExcluir
  4. A intenção é suspeita se não for clara.
    A maldade está em pagar a mais pessoas prá não fazerem nada ou ficarem plainando sobre OVNIS na falta de coragem de chegar ao plenário com assuntos relevantes para a população da cidade.
    Mas como quantidade nunca foi sinônimo de qualidade, nem surpreende.
    O nível continuará de quinta prá baixo.
    E as excessões continuarão sem força.
    Uma pena.

    ResponderExcluir
  5. Se 15 não esta fazendo nada , quem dirá mais 8. Que coisa heim !
    E o cidadão é que sofre.

    ResponderExcluir