terça-feira, 29 de setembro de 2009

Linhas de ônibus são cassadas

A prefeitura decidiu cassar as 47 linhas de ônibus. A decisão emergencial ocorreu porque as viações não atenderam às exigências do município para melhorar a qualidade da frota — em situação precária — e o cumprimento dos itinerários e horários.

Calma, esta notícia que você acabou de ler se refere aos coletivos da cidade do Rio de Janeiro. Lá, por muito menos do que acontece aqui, as empresas foram punidas e o serviço disponibilizado para um "pool" que está cuprindo os trajetos.

Por aqui ainda continuamos com ônibus caindo aos pedaços, com pneus ruins, não cumprindo horários, sem pagar ipva e nada acontece. Mtoristas e cobradores desrespeitados nos direitos trabalhistas e enquanto isso a CPTrans quer fazer pista seletiva na Rua do Imperador.

Haja paciência...que tem limite.

2 comentários:

  1. Roberto, outro dia vindo da Silva Jardim, precisei passar pela rodoviária e pude observar como os motoristas de ônibus deveriam estar melhor preparados para o trânsito de Petrópolis. O que é isso? Petrópolis não é nenhuma metrópolis e onde estão os "senhores das empresas" que deveriam avaliar o comportamento dessa classe de motoristas? E a CEPTRANS o que está fazendo para que estes profissionais tenham aula de cidadania no trânsito ?
    Saudações

    ResponderExcluir
  2. roberto costa hoje meu filho de nove anos foi barrado no ônibus por que o cartão dele não passou o fiscal pediu que ele se retira-se do ônibus.
    eu estou revoltada pois moro longe da escola onde ele estuda e para chegar aqui tem que atravesar a br 40, a sorte dele foi que um passageiro pagou a passagem dele.
    imagina se o cidadão ñ pagase a passagem dele
    como ele iria chegar em casa se ele estava sozinho?
    acho isso um absurdo pois meu filho usa 4 passagens por dia e o cartão dele tem menos do que ele precisa.
    fiquei sabendo que o fiscal não pode colocar menores de 12 anos pra fora do ônibus e verdade?
    quero deixar claro que vou correr atrás de todos os direitos do meu filho para que isso ñ acontesa mais nem com ele nem com outra criança.
    roberto quero pedir pra você pau na mulambada na petro ita e na setranspetro.
    obrigado: marcia do quitandinha, amazonas

    ResponderExcluir