segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Caminhada reúne mais de duas mil pessoas




Mais de duas mil pessoas estiveram presentes no último sábado na caminhada contra o câncer de mama promovida pela APPO (Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos). A população em geral, políticos e religiosos prestigiaram o evento que visa à detecção precoce da doença.

Num sábado de céu azul, a caminhada começou às 3 horas da tarde na Catedral passando pela Av. Tiradentes, Rua da Imperatriz, Rua do Imperador e Rua Dr. Nelson de Sá Earp, com chegada na Praça da Liberdade.

“Estou muito feliz com o sucesso do evento e com esta possibilidade de reunir o povo petropolitano em torno deste ideal que é o de informar a população da nossa cidade sobre como o câncer de mama, que se descoberto no início, pode ter quase 100 % de chances de cura” afirmou a presidente da APPO, Ana Cristina Mattos.

A APPO vai promover no próximo mês o Outubro Rosa com diversas atrações na cidade. Iluminação especial, shows, palestras, e é claro tudo isso com a presença do povo de Petrópolis. O Outubro Rosa vai acontecer de 23 a 30 de outubro.

Foi uma das poucas vezes que eu vi o poder civil unido com uma força maior que o poder público e mais ainda, em parceria com este poder. Mais de duas mil pessoas unidas por um ideal. Quem disse que a gente não pode? A união foi formidável e constituiu um momento diferente para a sociedade petropolitana.

Fiquei muito feliz de sentir a energia deste povo solidário e maravilhoso.

Muito obrigado a todos que estiveram presentes. O rosa combinou direitinho com o céu azul.

4 comentários:

  1. Roberto, É muito legal ver o engajamento também dos homens nessa campanha tão importante. Parabéns a população Petropolitana, que aderiu à passeata, realmente um dia que vai ficar para história de nossa cidade imperial.

    ResponderExcluir
  2. Roberto,

    conheço você há anos e só poderia esperar atos como este. Meu grande amigo que Deus ilumine a sua trajetória sempre e que você continue a contribuir com a nossa cidade.
    Só uma pergunta...já pensou em ser vereador?
    EU APÓIO.
    Grande abraço,
    do seu irmão
    Fernando Luiz

    ResponderExcluir
  3. Roberto, o sucesso da caminha contra o câncer é uma demonstração da força que a sociedade civil possui, mas infelizmente fica adormecida. É evidente a importância da ajuda de pessoas vocacionadas, interessadas e preocupadas como você neste processo. Parabéns para todos que direta ou indiretamente abrilhantaram o evento.
    Forte abraço,
    Roger

    ResponderExcluir
  4. Roberto, estive na caminhada e fiquei muito feliz em ver que muitas pessoas doaram seu tempo, para caminhar a favor da saúde, e pensar na conscientização e se previnir, fazendo exames períodicos.Fora a alegria de conhecer várias pessoas que tem seus problemas,mas na hora de ajudar ao proximo se doa completamente.A alegria das mulheres vitoriosas do câncer de mama, contagiou a todos nós.
    Parabéns à todos que fizeram dessa caminhada um marco para a saùde, pois quem sai ganhando com isso é a população.

    ResponderExcluir